Fórum Tecnoblog » Celulares e Smartphones » Trocar Nokia 5230 por Galaxy 5 ou LG Optimus ME: vale a pena?

Olá, tenho um Nokia 5230 há pouco mais de um ano, mas estou curioso pra experimentar o Android já há um tempo. Surgiu uma promoção na Celular Direto para esses dois aparelhos: Galaxy 5 e Optimus ME. No meu plano da Vivo, eles estão saindo de graça.

A minha dúvida é se saio perdendo de alguma forma trocando meu 5230 por um desses aparelhos. E ainda: entre eles, quais vocês recomendariam.

Aí vamos à velha pergunta: "o que é importante num smartphone pra mim?" Bom, basicamente uso meu Nokia pra ler e-mails, navegar (o que dá pra fazer decentemente com o Opera Mini), e tirar fotos eventualmente (que normalmente saem bem ruins, e tenho consciência de que não vai melhorar muito com a troca de aparelho).

Além disso, ouço música e rádio todo dia, direto. Acho a qualidade do som do Nokia bem boa, então se a qualidade de um desses dois Androids for pior, esse é um ponto importante!

O que me chama atenção nessa possível troca é o Wi-Fi (que sinceramente não sei porque não tem nesse modelo do Nokia) e a possibilidade de experimentar o Android, com integração aos serviços do Google e tal.

De cara, o que me preocupa é o tamanho das duas telas (O Nokia 5230 tem 3,2'') mas não sei se tem outra desvantagem.

Então? Quem me ajuda?

Valeu!

Ramon Melo 196

Não acho que valha a pena. A tela do Galaxy 5 é muito ruim, não pelo tamanho, mas por causa da baixa resolução (a sensação que eu tenho é de que esqueci de pôr os óculos). A qualidade do áudio não chega nem perto da linha XpressMusic, principalmente se você costuma usar fones de ouvido. A câmera é um pouco melhor, mas nada muito significativo não.

Os únicos motivos que eu vejo para migrar para o Galaxy 5 são o Wi-Fi e os aplicativos do Android. Pessoalmente, não acho que seja suficiente.

Nunca usei um Optimus Me, porém não imagino que seja muito diferente não. Recomendo procurar um Android que tenha pelo menos uma tela decente, como o LG Optimus One ou o Sony-Ericsson Xperia X8.

Valeu pela ajuda cara. Acho que vou acabar não comprando mesmo. Ainda mais que, pelo contrato de fidelidade, eu não poderia comprar outro aparelho com desconto pelo próximo ano.

Acho que vou juntar uma grana e vou acabar pegando um Defy nos próximos meses. Me parece que ainda é o melhor custo benefício entre os Androids.

Ramon Melo 196

Marcello Corrêa: É uma ótima opção, o Defy é um bom upgrade sobre o 5230, em todos os sentidos.

Resposta

Você deve fazer login para publicar.