Olá, tenho um Nokia 5230 há pouco mais de um ano, mas estou curioso pra experimentar o Android já há um tempo. Surgiu uma promoção na Celular Direto para esses dois aparelhos: Galaxy 5 e Optimus ME. No meu plano da Vivo, eles estão saindo de graça.
A minha dúvida é se saio perdendo de alguma forma trocando meu 5230 por um desses aparelhos. E ainda: entre eles, quais vocês recomendariam.
Aí vamos à velha pergunta: "o que é importante num smartphone pra mim?" Bom, basicamente uso meu Nokia pra ler e-mails, navegar (o que dá pra fazer decentemente com o Opera Mini), e tirar fotos eventualmente (que normalmente saem bem ruins, e tenho consciência de que não vai melhorar muito com a troca de aparelho).
Além disso, ouço música e rádio todo dia, direto. Acho a qualidade do som do Nokia bem boa, então se a qualidade de um desses dois Androids for pior, esse é um ponto importante!
O que me chama atenção nessa possível troca é o Wi-Fi (que sinceramente não sei porque não tem nesse modelo do Nokia) e a possibilidade de experimentar o Android, com integração aos serviços do Google e tal.
De cara, o que me preocupa é o tamanho das duas telas (O Nokia 5230 tem 3,2'') mas não sei se tem outra desvantagem.
Então? Quem me ajuda?
Valeu!