Fórum Tecnoblog » Celulares e Smartphones » Smartphone até R$1500,00
Kairion 11

Estou afim de comprar um smartphone, no máximo até R$1500,00.
Andei vendo os seguintes aparelhos:
Milestone
Milestone 2
Nokia N97 Mini
Nokia N8

Apesar de achar o Android um sistema legal, sou uma pessoa que gosta de ter tudo "atualizado", que é algo que me chateia no Android, por não ter (oficialmente) como manter sempre atualizado.

O que usaria no aparelho?:
Internet, "Whats app" (disponível para Symbian, Android e outros), Grooveshark Mobile (idem ao anterior), alguns aplicativos que não me recordo agora (ambos compatíveis com ambos, ou tem semelhantes em ambos), e digamos que sou meio entusiasta em relação a apps.

Queria a ajuda do pessoal pra saber qual seria o melhor custo/benefício em relação a hardware/software (incluindo atualizações/vida útil).

Já deu uma olhada nos HTC? Eles estão dentro da sua faixa de preço =]

Veja o Nexus S ou HTC Desire, esses sempre serão atualizados antes de todos ;D

Kairion 11

HTC Desire não seria muito interessante pra mim, ao menos pelo que vi nesta review:
http://www.euandroid.com.br/review/review-aparelhos/2010/11/review-htc-desire/

Sou uma pessoa que usa bem o aparelho, e, tendo em conta que o "Grooveshark Mobile" trata-se de músicas pela internet (apesar de possuir função offline), creio que a bateria não duraria muito comigo.

Quanto ao Nexus S, apesar de ser um sonho de consumo (Android e sempre atualizado), não sei se conseguiria ter "paciência" de esperar até que ele surja no mercado brasileiro de maneira oficial, e duvido que chegue na minha faixa de preço.

Além do HTC Desire, teria algum outro a indicar?
Enquanto isso, farei uma busca por outros HTC.

Abraços ;)

Thiago Mobilon 1264
Admin

Felipe, acho que é besteira torrar esse valor em qualquer dos aparelhos citados (com excessão do Nexus S ou Galaxy S).

Acho que a melhor opção é um iPhone 4. Com esse valor você compra ele em um plano pequeno da Vivo e ainda sobra um trocado..

Kairion 11

Para ser sincero, o iPhone pra mim é meio fora de questão, não gosto de ser limitado, e não creio que faria jailbreak pra não ter tantas limitações.

O próprio Grooveshark Mobile, é um aplicativo que foi banido da App Store, sem ninguém saber o porquê, e a única forma de tê-lo no iPhone é através de jailbreak e baixando-o da Cydia.

De qualquer forma, fico grato pela sugestão.

Abraços ;)

Felipe Amorim de Souza: Bom amigo, com as suas opções de não gostar de ser limitado, descarte os 2 melhores sistemas do mercado iOS e Android respectivamente.

Vá de symbian, com certeza muitos vão te chamar de louco, mas quem disse que o melhor para maioria é o melhor para todos? =D

Nokia N8 é uma boa opção.

O problema aqui é não saber se o sistema vai estar vivo amanhã.

Enfim, ignorando suas opções e limitações, eu iria de iPhone 4, e se por algum motivo não pudesse compra-lo Samsung Galaxy S ou Nexus S assim que possível, mas seriam uma segunda opção meio forçada e com gosto amargo.

@brunogdb 347

Acho melhor um iPhone 4 pela vivo que está saindo preço camarada

Kairion 11

Rodrigo Fante: Acho que não ser limitado é algo relativo, pois falando essa mesma descrição com um amigo, ele prontamente me indicou o Android, por ser um sistema aberto, onde eu não teria limitações nem pra atualizar (devido as diversas roms existentes).

Quanto a indicação "em massa" do iPhone 4, não vejo "tudo isso" nele, tanto que nem cheguei a pensar em ver preços dele.
O mesmo eu poderia aplicar ao N8, que apesar do que dizem, tanto ele como um aparelho com Android iriam satisfazer minhas necessidades.

Mas é sempre bom ver opiniões diversas, para assim poder ver as coisas sob outras perspectivas.

Caso alguém possua outras indicações, estou aberto para recebê-las.

Felipe Amorim de Souza: É aquela coisa, se você é um cara que quer um smartphone para ser seu laboratório, ou seja, com muito tempo para mexer nele e no sistema dele, recompilar, rodar ROM, passar horas em fóruns na busca por desbloqueios e etc... ai sim vai de Android.

Lembre-se que o jailbreak já foi considerado uma prática legal no iPhone pelo governo americano, ou seja, se fizer jailbreak, ou se fizer os hacks para Android é a mesma coisa, vai da sua paciência em buscar soluções para as limitações impostas pelos fabricantes.

E, neste caso, ambos os sistemas tem limitações de fábrica.

A preferência pelo iPhone massiva creio que seja:

1. tela
2. aplicativos(acredite, a diferença não é apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade)

Augusto 41

Cara, acho que é basicamente oq foi dito aqui, para mim o iPhone 4 tb seria a melhor opção, mas temos mais pontos a considerar:

Operadora - Na vivo eles dão descontos de acordo com seu plano, por menor que seja; já na tim não existem tais descontos até os planos mais caros. Outra diferença é que na tim vc paga a diferença por ultrapassar seu plano de dados por Mb, já na vivo ao ultrapassar seu plano de dados vc recebe uma msg dizendo que ultrapassou e se gostaria de pagar extra para manter a velocidade, caso não queira pode continuar usando sem pagar nada mas com velocidade reduzida. Obs: não pesquisei na Claro e nem na Oi.

Plano - Eu escolhi o iPhone 4 e estava exatamente neste impasse, iPhone 4/Galaxy S/Milestone 2 decidi pelo iPhone pq os planos destinados ao iPhone no mesmo valor dos planos para smartphones com Android possuiam mais que o dobro do pacote de dados disponível e este foi um ponto crucial para a decisão.

Outros fatores que você citou são, por exemplo, não ser limitado, como o Fante disse jailbreak não é ilegal, portanto a liberdade no Android e no iOS será praticamente a mesma, com a diferença da atualização garantida no iOS e a possibilidade de instalar ROMs no Android, mas que existem apenas para compensar os delays de atualização. Além disso tem o lance da fragmentação do sistema Android, o que não me incomoda muito, mas se te incomoda em algo...

Acho que é isso, dos Androids eu pessoalmente pegaria o Milestone 2 pq não vejo necessidade alguma em ter TV Digital e o Galaxy S não me agrada muito. Mas isso já é mais pessoal...

thothin 5

compra um xing ling e seja felizzzzzzzz sauhsuahsuahsuhaushuahsuah

Kairion 11

thothin: Não vale a pena comprar um "xing ling", principalmente pela qualidade, pois de que adianta um aparelho barato se em um mês já terei de comprar outro?
Prefiro comprar um aparelho com qualidade e garantia.

Resposta

Você deve fazer login para publicar.