Recentemente passei por diversos problemas no Ubuntu 11.10 de conexão que até então, não sei que diabos ocorreu, estava funcionando bem e depois tive que formatar meu computador e voltou a mesma rotina.
Quando acesso a internet via Wi-Fi o sistema fica parecendo que a internet está instável e muitos já me falaram "troca o roteador" pois eu uso um D-Link e realmente a culpa não é dele, pois em outros lugares já testei e continuou a mesma coisa.
O fato é que isto está perturbando e parece até que alguns momentos está reconectando e demora para carregar qualquer site e quando se inicia um download, ele sempre começa mais lento e depois vai para a velocidade padrão do plano contratado.
Perguntei para alguns amigos e muitos falaram que estão tendo isto. Eu queria era apenas uma solução e já joguei no Google e apareceu resultados que seria a nova forma de conectar com drivers de conexão via Wi-Fi e também que seria culpa de um tal de Atkos, não recordo no momento. O fato é que usei todas as alternativas presentes e nada de solução.