Fórum Tecnoblog » Linux e Software Livre » Problemas com rede Wi-Fi no Ubuntu 11.10
@brunogdb 347

Recentemente passei por diversos problemas no Ubuntu 11.10 de conexão que até então, não sei que diabos ocorreu, estava funcionando bem e depois tive que formatar meu computador e voltou a mesma rotina.

Quando acesso a internet via Wi-Fi o sistema fica parecendo que a internet está instável e muitos já me falaram "troca o roteador" pois eu uso um D-Link e realmente a culpa não é dele, pois em outros lugares já testei e continuou a mesma coisa.

O fato é que isto está perturbando e parece até que alguns momentos está reconectando e demora para carregar qualquer site e quando se inicia um download, ele sempre começa mais lento e depois vai para a velocidade padrão do plano contratado.

Perguntei para alguns amigos e muitos falaram que estão tendo isto. Eu queria era apenas uma solução e já joguei no Google e apareceu resultados que seria a nova forma de conectar com drivers de conexão via Wi-Fi e também que seria culpa de um tal de Atkos, não recordo no momento. O fato é que usei todas as alternativas presentes e nada de solução.

Talvez seja uma configuração ou programa que vc instalou no seu pc que está fazendo isso... tem que dar uma olhada...

@brunogdb 347

João Paulo Polles: Pior que não. Eu tinha isso e depois de um tempo eu fiz uma dica do Ubuntu Dicas e diminuiu mas não resolveu e depois que formatei continuou com o mesmo problema. Me queixo disso já desde a versão 11.04. O mais engraçado de tudo que eu além de por isso e melhorar um pouco agora, depois que larguei o Unity melhorou mais, só que não deixa de dar estes problemas e já está irritante.

@brunogdb: pode ser que o problema não seja o sistema, e sim o hardware. Procure informações de drivers para a sua placa de rede sem fio, talvez seja isso o problema...

@brunogdb 347

Consertei! O problema é no network-manager. Usei "sudo apt-get purge network-manager" e depois eu instalei o wicd via "sudo apt-get install wicd" e reiniciei o computador e funcionou. Tá indo super bem agora. Mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Quando eu deleto o network manager antes de instalar o wicd, eu fico totalmente sem net, e quando instalo o wicd antes, eu n consigo deletar o network manager, como lidar?

@brunogdb 347

Forbidden_404: Não sei, eu só sei que quando eu fiz isso, eu usei um cabo saindo do roteador direto pro notebook e fiz isso. A internet continuou, tirei o network manager e depois instalei o wicd.

ah, vc tava usando conexão wired

YanGM 131

Forbidden_404: então baixe o deb antes de desconectar e depois instala o deb pelo terminal. Não me pergunte sobre comandos porque eu ainda não memorizei isso.

Os comandos eu tbm n sei memorizados, mas eu vou testar desse jeito, com conexão wired, por que é minha ultima tentativa, já consegui ajeitar GPU nele, o unico problema ainda é a conexão com a internet que dá fail emalguns sites...

E por sinal, eu consegui ontem um Kernel Panic! AHSUDHUDAUUA

YanGM 131

Forbidden_404: Andou brincando de compilar kernel?

O problema com a minha conexão era uma coisa besta no roteador... D-Link fodido... era só colocar o MTU pra 1400.

Yangm: Nem, só forcei a atualização pro Kernel 3.2, ai ele deu um Kernel Panic, mas depois ficou normal, eu ainda não estou pronto pra começar a compilar kernel, eu to usando Ubuntu a dois meses, meu primeiro Linux e só vou começar a usar mesmo agora q resolvi o problema da conexão (2 meses com o problema, ngm resolveu, achei na sorte hoje)

Resposta

Você deve fazer login para publicar.