@Ramon: O Windows Phone funciona como o iOS, o Windows usa o Zune e o iOS usa o iTunes.
Mas quando fala-se do iOS ninguém reclama de depender totalmente do iTunes, mas quando é o Windows.... tsc.
Sobre o hardware da Nokia disso não tem o que se falar eles fazem aparelhos muito bons e resistentes.
@Vinicius: Sobre o uso de memoria, isso é verdade, o Android consume muita memoria e chega a ser um exagero! Somente aparelhos com Android saí com mais de 1 ou mais Gigas de memoria (e precisa viu...).
@All: A única coisa que me faria comprar um Nokia com o Windows Phone é o Nokia Drive, mas eu sempre preferi o Htc, tanto que hoje tenho um HTC Ultimate, e que roda o Nokia Drive e o Nokia Maps. hehehe.
O Windows Phone é uma ótima plataforma, como o iOS também (sobre Android eu não vou comentar muito, pois o único que eu curti foi o do próprio Nexus, pois eu odiei as customizações feitas pelas fabricantes, principalmente a da Samsung, diga-se de passagem).
O Windows Phone não pode estar maduro o suficiente, mas á a plataforma mais inovadora até agora, tudo nele é fácil, rápido e preciso. Tudo integrado no sistema, soluções simples para coisas simples.
Estou a dois meses praticamente com o HTC Ultimate, e é como se eu conhecesse ele a muito tempo, nada de ficar procurando coisas em "Configurações", simples é rápido, configurou a primeira vez, é só ir rolando as telas panorâmicas.
Mas como eu disse, quando se trata do Windows Phone o que importa é a marca que você mais tem apreso, pois os hardwares só basicamente os mesmos, o que muda é o Design, o acabamento e o nome que vem estampado nele.