Fórum Tecnoblog » Celulares e Smartphones » Mini Review - Lumia 800
Turdin 47

Olá, o Ramon havia pedido e estou aqui fazendo o review.

A compra
Bem, a compra foi meio trabalhosa, comprei por aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215060775-lancamento-nokia-lumia-800-windows-phone-75-mango-_JM , e a principio foi tranquilo, mas no final o vendedor teve diversos problemas com o CNPJ, causando problema na entrega, pelo fato de a transportadora não aceitar o cnpj deles, dai me enviaram via sedex 3 dias depois do combinado, e eles não me entregando a nota fiscal ainda, mas chegou e chegou ok.

O Celular

A primeira coisa que dá para observar é: O celular é lindo, lindo mesmo, mesmo sendo preto acho que fazia tempo que não via um smart assim.
Veio com fones originais, capinha de borracha, cabo usb, carregador usb de parede, manual e garantia ( em alemão ).

Um fato engraçado é que eu acabei comprando a capinha do N9 + Pelicula antes de o celular chegar, e acabou que ele já vem com a capinha, 20 reais gastos a toa.

Também encomendei para o celular o Invisible Shield Maximum Protection ( http://www.zagg.com/invisibleshield/nokia-lumia-800-cases-screen-protectors-covers-skins-shields.php ), mas esse vai demorar para chegar
( essa pelicula é linda! Vide:

Sobre a capinha que vem no N9, ela é ótima...e dificil de colocar, mas creio que justamente pelo fato de ser tão dificil colocar que faz ela ficar tão justa e bonita no aparelho. Ela deixa os botões descobertos, e dá uma pegada boa no celular.

Capinha e pelicular provísória no lugar, hora de ligar o smart.

Ligo ele, já veio todo em alemão, mas consegui mudar pro português sem maiores problemas. A primeira coisa que já consigo perceber de cara é a tela, ela é linda, cores super vividas, muito responsiva, dá gosto de usar!
Fui testar jogos como fruit ninja para testar o touch screen, tudo rodando suave, realmente curti.

Ai veio o primeiro ""problema"", o celular usa micro sim! Mas depois de 3 horas rodando a cidade achei uma loja da oi para substituir meu chip atual por um micro chip. Mas nenhum problema muito grande.

Testei algumas outras coisas ( quase tudo ), e só o que tenho de observações a fazer é:
[list]

• Odiei os auto falantes do celular, mas como não sou funkeiro de onibus não vai fazer taaaaanta diferença na minha vida.
  • A tela é realmente, realmente linda!
  • A camera é muito boa, e ele tem um software de auto correção que é quase uma bruxaria, vou postar algumas fotos aqui depois
  • Não consegui usar direito o Nokia Music, não entendi muito bem como seria, mas o player do zune é muito bom
  • Sim, para passar arquivos pro PC você precisa do Zune. Como eu já usava ele como player padrão não achei ruim ( achei ótimo na verdade )
  • Então é isso, o celular é ótimo e por enquanto a reclamar só a caixa de som e a parte do nokia music ( que pode ser falta de habilidade minha )

Depois atualizo com fotos dele, é que atualmente de camera só tenho ele mesmo!

Foto do que veio com o celular:

Algumas fotos tiradas com ele, tem uma que tem a correção automatica dele:

Mais fotos: http://imgur.com/a/IQZtn

Gaba 43

Eu aposto muito no WP7... quando chegar o Lumia 710 vou comprar ele, já que meu Android foi roubado... Espero que não esteja tão caro!!!

A câmera dos smartphones da Nokia é realmente surpreendente!

xrenan 10

A do meu 5800 Xpress Music é nada surpreendente.

Faço belas fotos com o meu 5530.

Ramon Melo 196

Thiago Leite: Ultimamente, a Nokia tem lançado aparelhos com câmeras abaixo da média. Ela acerta no sensor, no jogo de lentes e no software, mas vive esquecendo o autofoco.

xrenan 10

@tiago
    Fazer belas fotos é uma coisa... ter a câmera "surpreendente" é outra. Pelo menos com meu 5800 as fotos são boas (à luz do sol, por exemplo), e a qualidade é boa.

@Ramon
    Realmente os aparelhos de baixo custo dela são muito ruins quando tem câmera.

Ramon Melo 196

xrenan: Quem falou em baixo custo?

Tirando o N8, o N9 e os Lumias, todos os aparelhos dela não têm autofoco, incluindo o X7, o E6, o E7 e o C7. Esses aparelhos todos têm câmera de 8MP e filmam em HD, mas são incapazes de tirar um foto que preste de um objeto a menos de 1 metro do celular.

Turdin 47

Atualizei o topico com algumas fotos, e ja ja posto uma do aparelho

xrenan 10

Ramon Melo:
    Juro que achei que o X7 tinha autofoco... me expressei muito mal quando disse baixo custo, pois tinha em mente modelos como X2, C3... Não havia pesquisado bem as especificações dos modelos mais recentes... =S
    Agora, pela faixa de preço dos modelos que citou, realmente é uma cagada da Nokia não ter implantado o autofoco.

Turdin:
    Você colocou as fotos do que acompanha, mas não do aparelho... quer matar de curiosidade né? xD

Depois tente filmar alguma coisa com ele. E só falta fotos dele em si. Pra quê esse suspense?

Achei ele meio carinho, mas queria comprar ele. Vou esperar pelo 710 e ver como fica...

Turdin 47

@mos_axz: xrenan: To sem uma camera, e ia tirar foto pela webcam do notebook...

Mas não tenho nenhum software de webcam no note, alguém me recomenda um? =]

Eu uso o CyberLink YouCam! não sei se você vai gostar!

Kadu 73

Turdin: Experimenta o Webcam Toy. É um aplicativo pro Chrome, funciona legal!

Resposta

Você deve fazer login para publicar.