Fórum Tecnoblog » Outros » Marca “Google” vale US$ 100 bilhões

A companhia de pesquisas Millward Brown publicou hoje o BrandZ, ranking que lista as cem marcas mais valiosas do mundo. Mais uma vez, pelo terceiro ano seguido, o onipresente Google encabeça a lista. A marca vale cem bilhões de dólares. O valor é 16% que o do ano passado, quando foi avaliado em US$ 86 bilhões.

O conglomerado Google, que nasceu como serviço de buscas, atualmente engloba provedor de e-mails, leitor de feeds em RSS, plataforma para publicação de blogs, localizador através de mapas, entre outras tantas ramificações. A empresa também é líder de publicidade, uma vez que mais da metade dos gastos com publicidade em internet passa pelo Google.

Outras empresas de tecnologia também estão presentes na lista. Algumas delas são: Microsoft em segundo lugar (valor: US$ 76,2 bi); IBM em quarto lugar (US$ 66,5 bi); Apple em sexto lugar (US$ 66,1 bi); Nokia em 13o. lugar (US$ 25,1 bi); Blackberry em 16o. lugar (US$ 24,4 bi); HP em 17o. lugar (US$ 26,7 bi); e Intel em 23o. lugar (US$ 22,8 bi). [TechCrunch / Millward]

Annimo 240

Só pra constar, a maioria das empresas da lista são de Tecnologia. Junto das empresas do setor financeiro, formam superam os 60%. Acrescentando o setor de Serviços e Alimentação, são quase totalidade.

philipe 264

Nossa google realmente chegou a um patamar incrivel.

superando a coca cola

Um dos meus sonhos já foi realizado, que é o Google no topo. Em seguida queria ver a Nokia atrás dele.

:D

Um dos meus sonhos já foi realizado, que é o Google no topo. Em seguida queria ver a Nokia atrás dele.
:D

Seria meu sonho se eu fosse dono de 1% das ações deles :lol:

Resposta

Você deve fazer login para publicar.