Fórum Tecnoblog » Hardware e Acessórios » Intel Core i7 2600 ou i72600K?
Nickollas 6

[b][i] Galera seguinte dentro de alguns meses irei montar a seguinte configuração para o meu PC:

- Processador: i7 2600 ( unica coisa que NÃO está definida )
- Motherboard: Asus P8P67 Deluxe
- Memória: Corsair 4Gb - 1600 Mhz - Dual Channel
- Fonte: Corsair 750Tx
- Cooler: Cooler Master V10
- Placas de vídeo: Duas Sapphire Radeon 5750 Vapor 1 GB DDR5
- HD: Samsung 1TB
- E também do pensando em colocar um Blu ray
- Gabinete: Cooler Master Haf X

Enfim galera, apesar do tópico ser sobre qual processador eu devo optar, gostaria que vocês também dessem uma opinião sobre minha configuração. E claro que também me falassem qual processador escolher. Eu quero um pc para jogos pesados, que tenha um ótimo desempenho e vo precisar rodar alguns programas de edição. É isso galera, acho que já dei todos os detalhes necessários, ABRAÇOS!

Fabio 102

O Intel Core i7 2600 tem o maior número de tecnologias...além de ser mais barato ($294.00)...veja os links abaixo...

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=52214 - i7-2600k
http://ark.intel.com/Product.aspx?id=52213 - i7-2600

Nickollas 6

Fabio, quanto o valor deles, isso eu sei, venho pesquisando essa configuração a no mínimo um mês, só que me surgiu essa dúvida, qual processador optar, i7 2600 ou o i7 2600k? Não informei acima, mas gostaria de saber quais os PRÓS e CONTRAS desses processadores, e como que isso vai influenciar no desempenho. Mas mesmo assim brigado Fabio ;D

Fabio 102

Olha nickollas eu posso estar enganado..mais não notei nenhuma diferença entre ambos os modelos que venha a produzir uma discrepancia relevante no desempenho...eu escolheria o i7-2600....considerando que seu PC seja para jogos....

Esse modelo já dá conta do recado...cara...rsrsrsr afinal o que tu ta querendo expremer cada pixel na tela por causa de uma CPU....rsrs..vai por mim..

Nickollas 6

HAUHAHAHUHAUA, blz Fábio, brigadão, só mais uma coisa =P
Quanto a Over, será que o i7 -2600 tem o mesmo poder de Over?? Pois o que eles alegam no i7-2600k, é que ele tem o multiplicador de clock destravado, a princípio não tenho intenção de fazer Over, afinal o processador já vem de fábrica com 3.40Ghz, mais... Não sei, pode ser que no futuro eu queira. O que quero realmente saber é se esse papo de "multiplicador de clock destravado" não é só uma forma de vender ou se ele realmente ajuda a deixar o over estável, e se o i7-2600 também tem essa característica. E em relação a minha configuração geral, se acha que tem "futuro"? rs rs -- Estou montando uma boa máquina? Pergunto isso pois não atuo na área, sou estudante ainda ;D Sempre procuro estar por dentro desse assunto,entender e etc. Enfim, estou montando uma boa máquina? =P

Abraços

Fabio 102

Essa configuração está boa para jogos...mas eu recomendaria você trocar as placas de vídeo por uma GTX 480 ou 570...eu tenho a 480 ...e olha...já consegui bater 40 FPS no Crysis em 1680x1050 com 4x AA...roda qualquer game atual perfeitamente, nao esquenta muito e tem um preço razoavel...A minha eu comprei no Paraguai...rsrs por 900 reais...

Nickollas 6

Fabio: Hummm, entendi, só que as placas da Geeforce, são mt mais caras do que a da ATI, e se eu optar por algumas delas o valor sobe muito =T Não tem alguma da ATI que concorra diretamente com ela?? Apesar de eu estar montando uma máquina desse porte, tenho que dar uma "segurada" no investimento. Eu achei que com duas Sapphire Radeon 5750 Vapor 1 GB DDR5 dava para rodar qualquer jogo tranquilo

Fabio 102

Tem a RADEON HD 4870....que se aproxima dela...mas em Crossfire...o preço deve estar uns 500 reais...

No quesito placa de vídeo é bom você fazer uma analise a fundo, ver testes de bechmarks publicados em vários sites...antes de decidir...a RADEON HD 4870 também é perfeita para jogos....mas elabore uma pesquisa...antes de comprar para não se arrepender depois... : )

Nickollas 6

entendi, para falar a verdade eu pesquisei bastante em relação a placa de vídeo, mais vou dar mais uma pesquisada sim, mesmo assim brigado pela ajuda, talvez eu pegue uma ATI 5870 (=

Fabio 102

ótima escolha!!: :P

Nickollas 6

... Tive dando uma olhada no meu orçamento e vai dar sim para pegar uma GeForce GTX 470, pretendo ter duas, comprar uma agora e a outra lá pro meio do ano (=

m8corp 1

Nickollas, eu prefiro o 2600K tem um artigo no guia do hardware que afirma overclock de maneira estável a 4,9 GHz. Por isso a performace é bem superior. Por outro lado se você pretende virtualizar é melhor o 2600.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Core-i7-2600K/2163/16

Abraços

Nickollas: Multiplicador de clock faz toda a diferença na hora de overclock, principalmente na plataforma sandybridge. O que determina o clock do processador 2600 é o seguinte: o multiplicador que é 34 e a frequência bclk (é parecido com o que chamavamos de fsb antigamente) que é 100hz, multiplicando vc obtem 3,4 ghz. Para fazer over no seu processador vc tem que aumentar alguma dessas frequências. Agora pense, quando vc altera só o clock do processador, somente ele tem sua velocidade alterada, pois todo o sistema é afetado por uma alteração no clock bclk .É muito mais fácil estabilizar um over só no processador, entretanto quando se fala da plataforma sandy bridge existe uma adendo: vc simplesmente não consegue fazer over pelo bclk, é muito difícil estabilizar um over por ele, muito mesmo. Muita gente chinga muito a Intel por isso, pq eles praticamente privatizaram o overclock somente para uma parcela mínima dos seus processadores, mesmo que o poder de over tenha aumentado absurdamente.

Agora voltando a questão:
1. se vc só que jogar não compre a versão k, a única diferença dela com a versão original o multiplicador de clock destravado e over um over nesse processador não faz diferença nos jogos atuais nem nos dos próximos 3 anos - provalmente.
2. se você mesmo assim quiser a versão k, vc terá que pesquisar muito sobre over, pois é assunto que requer um conhecimento bastante elevado.

Agora sobre a configuração, tenho algumas dicas, troque essa sua placa-mãe, apesar de ser uma mobo boa, ela não tem um bom custo beneficio, uma Gigabyte P67A-UD4-B3 seria bem melhor.

Com relação a placa de video vc tem que levar em conta alguns detalhes:

Não lhe recomendo pegar as Geforce por que a serie 4xx e 5xx tem um consumo muito alto, muito mesmo. Segundo, vc esta querendo fazer sli(duas placas trabalhando em paralelo) e para fazer isso vc precisa de uma placa-mãe que suporte tão recurso, e geralmente elas são mais caras( Gigabyte que lhe recomendei aceita sli). Eu lhe recomendaria pegar duas 5850 ou até duas 5870 e fazer crossfire (que é o sli das Radeon).

Espero ter ajudado

Resposta

Você deve fazer login para publicar.