Oi Pessoal,
Comprei o meu C5000 na semana do Natal. Logo no primeiro uso, o aparelho detectou rapidamente a minha rede, inseri a senha, abri o Opera e naveguei normalmente em toda a Internet. Orkut, tudo o que vcs possam imaginar. E-buddy então, passei uma noite toda deitado na cama teclando.
Até que hoje, peço uma consulta de saldo da minha conta na Oi e a mesma está em R$ 253,00.
Eu pensei que tivesse excedido os 1000 minutos que tenho direito no meu plano (promoção), mas não. Estava desconfiado do gasto exorbitante e fuçando no C5000 achei uma parte em chamadas, chamada Contador GPRS: Todos os tempos estavam preenchidos com transmissão de dados altíssimas.
Pensei que como estava preenchido ali se a conexão que eu uso é wi-fi e se nem configuração de GPRS e MMS eu fiz no aparelho que por ser um xing ling s/a sabe-se deus lá como fazer essa configuração.
Pois bem, desconfiado, peguei meu outro chip pré pago da Oi e tirei o Chip Pós. Deixei o aparelho só com o chip pré pago, conectei o Wi-fi abri o Opera e entrei no meu Orkut. Sai em seguida. Assim que finalizei o Opera veio a mensagem cobrando R$ 0,49. Xinguei, claro. Amaldiçoei o aparelho.
Pra ter a garantia que todo meu acesso "wi-fi" foi cobrado, tirei o chip do C5000 e com o aparelho sem nenhum chip conectei a LAN e na hora que cliquei no Opera ele me pede pra inserir o chip... (huuum, pra que será né?).
Liguei na Oi e todos os meus acessos "wi-fi" foram tarifados como GPRS. Perguntei na Oi como pode isso se nem configuração de GPRS eu tinha nessa #$&*%@#$@ de aparelho e eles me pediram então pra contatar o fabricante...
Já aconteceu com alguém? Srá que o problema é só na Oi? Vcs ja receberam cobrança ou se depararam com seus créditos sumindo?
Como ja estou lascado mesmo, resolvi acessar mais uma vez e cliquei na ajuda on line do Opera e nessa ajuda diz que a Operadora pode cobrar pelos dados trafegados(óbvio) e que as formas de navegação pelo Opera Mini é por conexão GPRS ou Internet.
Não citam que o Opera Mini pode ser utilizado com conexão Wi Fi e não há como selecionar o tipo de conexão que será utilizada para navegar.
Agora o que não funciona como deve? O Wi Fi do C5000 ou o Opera Mini?
Obrigado a todos. Abraços.
Rodnei