Fórum Tecnoblog » Celulares e Smartphones » Celular VAIC/Wi-Fi Mobile C5000 COBRANDO Wi-fi
Closed

Celular VAIC/Wi-Fi Mobile C5000 COBRANDO Wi-fi

Criado por Rodnei Ferreira há 2 years. 17 posts e 15 usuários (23294 views)
Rodnei Ferreira 3

Oi Pessoal,

Comprei o meu C5000 na semana do Natal. Logo no primeiro uso, o aparelho detectou rapidamente a minha rede, inseri a senha, abri o Opera e naveguei normalmente em toda a Internet. Orkut, tudo o que vcs possam imaginar. E-buddy então, passei uma noite toda deitado na cama teclando.

Até que hoje, peço uma consulta de saldo da minha conta na Oi e a mesma está em R$ 253,00.

Eu pensei que tivesse excedido os 1000 minutos que tenho direito no meu plano (promoção), mas não. Estava desconfiado do gasto exorbitante e fuçando no C5000 achei uma parte em chamadas, chamada Contador GPRS: Todos os tempos estavam preenchidos com transmissão de dados altíssimas.

Pensei que como estava preenchido ali se a conexão que eu uso é wi-fi e se nem configuração de GPRS e MMS eu fiz no aparelho que por ser um xing ling s/a sabe-se deus lá como fazer essa configuração.

Pois bem, desconfiado, peguei meu outro chip pré pago da Oi e tirei o Chip Pós. Deixei o aparelho só com o chip pré pago, conectei o Wi-fi abri o Opera e entrei no meu Orkut. Sai em seguida. Assim que finalizei o Opera veio a mensagem cobrando R$ 0,49. Xinguei, claro. Amaldiçoei o aparelho.

Pra ter a garantia que todo meu acesso "wi-fi" foi cobrado, tirei o chip do C5000 e com o aparelho sem nenhum chip conectei a LAN e na hora que cliquei no Opera ele me pede pra inserir o chip... (huuum, pra que será né?).

Liguei na Oi e todos os meus acessos "wi-fi" foram tarifados como GPRS. Perguntei na Oi como pode isso se nem configuração de GPRS eu tinha nessa #$&*%@#$@ de aparelho e eles me pediram então pra contatar o fabricante...

Já aconteceu com alguém? Srá que o problema é só na Oi? Vcs ja receberam cobrança ou se depararam com seus créditos sumindo?

Como ja estou lascado mesmo, resolvi acessar mais uma vez e cliquei na ajuda on line do Opera e nessa ajuda diz que a Operadora pode cobrar pelos dados trafegados(óbvio) e que as formas de navegação pelo Opera Mini é por conexão GPRS ou Internet.

Não citam que o Opera Mini pode ser utilizado com conexão Wi Fi e não há como selecionar o tipo de conexão que será utilizada para navegar.

Agora o que não funciona como deve? O Wi Fi do C5000 ou o Opera Mini?

Obrigado a todos. Abraços.

Rodnei

Rodnei Ferreira 3

Não é culpa do aparelho. Vi que mesmo com o WI-FI desligado e sem configuração de GPRS o aparelho conecta na internet e navega. A Oi é que está errada de permitir.

Jojo 3

Eu estou querendo coprar um celular C5000 ,mas eu pensei que o Wi-Fi era gratis e agora estou confusa!
É gratis ou não é? :S
Aguardo resposta.
Obrigada.

Thiago Mobilon 1264
Admin

Meus caros,

Wi-Fi é uma tecnologia de transmissão de dados sem fio que não possui ligação alguma com a operadora de telefonia. Não basta apenas ativar o wi-fi do aparelho, é necessário ter uma rede de internet sem fio em casa e se conectar à ela. Caso você não faça isso, o aparelho irá procurar por formas de transmissão de dados alternativas - no caso, o GPRS (que é pago).

Se você possui um plano de dados contratado junto à sua operadora, isso não é um problema. Mas como você não possui este plano, está pagando este preço exorbitante.

Gilberto 1

Olá amigos bom dia, é a primeira vez aqui , gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, e dizer onde acho o manual do vaic C5000 em portugues para poder baixar, aguardo resposta, e desde já agradeço, o meu muito obrigado.

" DEUS TE ABENÇÕE "

Paula Lima 7

Olá, Gilberto. Não sei onde pode baixar um manual do C5000, mas tenho ele em meu e-mail. Se quiser, lhe envio uma cópia. O meu é paulapolon@ig.com.br, entre em contato comigo, que te passo uma cópia. Abraço.

Paula Lima 7

Com relação ao tópico deste fórum, sempre usei o Wi-Fi do meu C5000 e nunca houve cobrança de meus créditos. Tenho um chip de Claro e é pré pago.

fer nana 1

Bom dia pessoal,

Comprei um cel c5000 e não consigo acessar a internet por wi-fi, alguem sabe onde encontro o manual para configurar a internet?

Obrigado

Galera eh gratis sim...
vcs tem que ir em internet-definiçoes-perfis-marcar qual chip-wlan-activar perfil.
ai eh soh axar uma rede sem fio por perto conectar-se nela e navegar a vontede...

falow

vandir 2

olá pessoal

me cadastrei recentimente e vi que muitos compraram o c5000 como eu, se alguém tiver o manual em portugues ficaria grato se me enviarem por e-mail (vandiraquinovieira@gmail.com).quanto ao funcionamento do meu c5000 porenquanto tudo ok,navego sem problemas na internet mas to apanhando pois há tantas funcionalidades.
abraços a todos

Marcia Gomes 1

Olá. Você conseguiu o manual em português? Se positivo gostaria que me enviasse. Meu e-mail : mmrainha@ibest.com.br. Obrigada.

MARCIA G. DOS SANTOS 1

Bom dia para todos,me cadastrei recentemente e pude observar que varias pessoas, assim como eu, adquiriram o C5000,estou com dificuldade no manuseio do aparelho pois o mesmo apresenta vários recursos. Estou precisando do manual do C5000,em portugues, será que algum pode me encaminhar, POR FAVOR !!!!!! meu E=mail é dimarcinha@gmail.com. Desde já agradeço. Marcia.

Fabio Fraga de Godoy 1

Paula Lima:

Boa Tarde

Paula, não pude deixar de ver que você possue uma cópia do manual do C5000, se puderes me mandar uma cópia te agradeço muito, comprei dois aparelhos e não consigo me entender com os mesmos. P.S.: endereço para envio FFGODOY@UCS.BR

F.F.GODOY

OSMAR VITOR DA SILVA 1

Boa Tarde

Paula, não pude deixar de ver que você possue uma cópia do manual do C5000, se puder me mandar uma cópia te agradeço muito, comprei um aparelho e esta dificil entender sem manual o e-mail é ovitorsilva@bol.com.br

O.V.Silva

Priscila de Lima Ferreira 2

Gilberto: Ola procura na google que vc encontra o manual dele.Coloca manual C5000 vai te dar váriasa opções

pali 1

Rodnei Ferreira: A mim me acontecia a mesma cosa, ele cobrava cada vez que entrava nos jogos e atualizava sozinho, e consegui mudar iso, entra no ícone de jogo, despues clica em game center, settings, configuraçoes da net, aí desmarca gprs e marca wifi, pronto, agora em esa pasta mesma do game center tem o msn original e o skipe entre otros jogos para baixar, o msn acho bem melhor que o e-buddy, a interface e cuasi igual a do computador. C5000 e um ótimo celular,desculpa os erros de portugues, e que eu so extranjeiro.> Abrazo.

Tiago André Arena da Silva 1

Ola! pessoal sou novo no blog, passei por aqui mas não resisti, sei que este assunto ja saiu de orbita faz tempo, mas tenho que les contar ,
alem de habilitar o WI-FI e necessario no aplicativo no caso o navegador configurar rede, que no caso vc tem selecionar um dos chips, e selecionar um tipo de rede q tem ser WLAN, se não tiver essa opção então vc tem criar em servicos de rede > WAP > definiçoes > perfis > SIM 1 e o SIM2 tambem vai q fazer a mesma coisa > escolha uma opcao q não tem nada ve em chines > EDITAR >

*NOME PERFIL
WLAN
*PAGINA INICIAL
http://www.google.com.br/
/Presta atencao nesta parte/

*CONTA DE DADOS
LAN SEM FIOS

TIPO DE LIGACAO
HTTP - / SE VOCE QUIZER QUE FIQUE IGUAL A TELA COM COMPUTADOR/

SALVE E PRONTO

VOLTE NO APLICATIVO CONFIGURACAO REDE E ALTERE PARA WLAN OPCAO QUE VC CRIOU.

DUVIDAS:

tiagoarena@gmail.com - SKYPE : tiagoarena

Tópico encerrado

Este tópico foi trancado por um moderador.