Fórum Tecnoblog » Celulares e Smartphones » Aparelho Vaic C5000 Wi Fi
Closed

Aparelho Vaic C5000 Wi Fi

Criado por papcosta há 2 years. 51 posts e 33 usuários (55782 views)
papcosta 4

Boa noite...eu possuo um aparelho vaic c5000 no entanto não consigo me conectar na internet pelo mesmo...eu ativo a conexão Wi Fi, encontro servidores me conecto tudo legal, porém quando tento navegar pelo opera mini ou entrar no e-buddy apareçe uma mensagem dizendo que a minha tentativa de conexão com a internet falhou...

gostaria de saber se necessita alguma configuração antes...ou algo que deva ser ativado...

Aguardo a ajuda...

Agradeçido desde ja....

Boa noiteeee

papcosta 4

Para ajudar na identificação caso desconheçam o aparelho...aki esta uma foto dele...

http://img201.imageshack.us/img201/259/imgp.gif

Thiago Mobilon 1257
Admin

Oi papcosta, bem vindo ao fórum!

Receio ser portador de más notícias. Eu não sei se você já sabia disso quando comprou este aparelho, mas ele se trata de uma falsificação / cópia de vários outros aparelhos, vinda do mercado negro chinês. Não sei dizer se o não funcionamento do seu recurso tem a ver com o problema que você citou, mas neste caso, aconselho que você procure o cara que lhe vendeu o aparelho, para que ele configure o mesmo.

Repare que a "marca" Vaic é uma cópia (ou pode-se dizer, tentativa de engano) da marca Vaio, que é uma famosa linha de notebooks da Sony.

Outra coisa. Não seria possível ter uma versão do Opera Mini para este aparelho, já que o Opera Mini possui um custo comercial, e é vendido junto em aparelhos com Windows Mobile, por ex. O seu aparelho possui uma interface que copia o iPhone, mas um iPhone jamais vai ter um MSN, ou um Opera Mini, já que ambos são de empresas concorrentes da Apple (fabricante do iPhone).

Enfim, pelo que percebi seu aparelho é uma cópia de vários outros modelos em um só.

Mesmo que seu problema seja só de configuração (e vamos torcer para que seja, caso contrário você terá perdido uma grana), eu não saberia te ajudar, já que esses aparelhos falsificados não rodam sistemas operacionais consagrados (como o Windows Mobile, Symbian ou Mac OS X), mas sim um software bem vagabundo, feito apenas para ele.

Abs

papcosta 4

Bom dia Thiago...mas o incrivel é que eu assisti um video...onde apareçe o mesmo aparelho funcionando normalmente...o msn...o opera mini...google maps...

to cabulado com isso...se é o mesmo aparelho pq o meu num ta funcionando..

Vlw

papcosta 4

Opa vlw a atenção thiago...mas eu assistindo um video do youtube...aprendi como faz a configuração...

DAi eu fiz e consegui acssar a internet...Via Wi fi...e desculpe não é querendo tirar onda...mas o opera mini funciona perfeitamente...e eu consigo entrar no msn...pelo e-buddy facil facil...

De qualquer forma obrigado....

Thiago Mobilon 1257
Admin

papcosta, eu não disse que não funciona. Eu disse que não é o Opera Mini que está instalado no seu celular, e sim um outro software qualquer, recebendo o nome do Opera Mini. O nome disso é software falsificado.

De qualquer forma, compartilha com a gente o vídeo que você encontrou, pode ser útil para outras pessoas. :-)

É só colar o link do youtube no seu post, que o vídeo já vai aparecer aqui no tópico mesmo!

Abs

Alberto Santo Alves 2

POR FAVOR ME PASSEM A URL PARA A CONFIGURAÇÃO DO WI FI POIS ESTOU COM A MESMA DIFICULDADE.

Thiago Mobilon 1257
Admin

Alberto, escrever em caixa alta é contra as regras do fórum.

Alberto Santo Alves 2

Desculpe-me é que estava no trabalho e escrevi meio correndo.

Ctavian 1

Bom dia. Estou com o mesmo problema do papcosta se ele já conseguiu resolver podia me ajudar também. Obrigado

julianomasiero 1

papcosta!!!!!

estou comprando este modelo de celular, se mandar o link do "manual" que resolveu teu problema, ficarei MUITO grato!!!!!

aguardo retorno...

se puder entrar em contato direto comigo ficarei grato!!!
http://www.meadiciona.com/julianomasiero

obrigado!

batan batan 3

Olá!! comprei um c5000, e ele funciona perfeitamente na net!!!
Para poder usar o operamini primeiro tem que ligar o wifi!! isto é localozar uma rede wifi,
onde moro o shoping possui uma rede livre, e as vezes acesso na casa de um amigo que possui uma rede
fechada, ele me da a senha para usar o wifi da casa!!!
Até instalei o novo operamini que abre varias janelas, isto é paginas para navegar!!!

batan batan 3

Tive um problema com ele! mais ja consegui resolver!!!
no quarto dia de uso do C5000 eu sem querer bloquei fazer ligações!!
eu levei em três técnicos e cada um me cobrou um preço para desbloquear
o 1º técnico me cobrou R$ 60,00!!!
o 2º técnico me cobrou R$ 50,00!!!
o 3º técnico olhou para o aparelho e cobrou R$ 100,00, perguntei porque esse preço, ele me respondeu
é que esse teu aparelho é caro!!!
então voltei para o segundo técnico!!! e o meu aparelho passou dois dias lá com ele!!
quando voltei para buscar ele me devolveu o meu dinheiro e disse qua não havia conseguido destravar!!

batan batan 3

meu email é batan12@ig.com.br
tenho um manual de mp-algumacoisa!!!
se quiserem!!!

eclipsegps 2

Rapaz tudo bem que é um generico mas pilomenos o meu que adiqui a semana passada ta alem da minhas espectativas, eu tinha um LG ME970 vendi e comprei o WiFi e acesso internet uso doi chipes o meu é o da empresa sem problema o EBuddy finciona as mil maravilhas eu estou muito satisfeito com o c5000 e sou totalmente a favor dos xigling, so assim as grandes marcas abaixam seus produtos para que todos possam ter acesso, se eu ganhasse na mega sena hoje eu já mais pagaria mais de 1000 reais em um iphne Aplle, é um absurdo o faturamento dessasa empresas com seus "produtozinhos" super valorizados. meu c5000 satisfaz todas as minhas nececidades inclusive a do meu bolço.

Thiago Mobilon 1257
Admin

Escrevendo bem assim, a primeira coisa que você deveria fazer se ganhasse na mega sena é o ensino fundamental.

Abs

helingordin 1

papcosta manda o link que estou com o mesmo problema que você estava anteriormente ficarei muito grato

bululu 1

tbm possuo o c5000 e u q estah acontecendu é que as vezes tdas as teclas externas( não na tela) travam, alguem sabe me dizer pq?

la em cima sempre tem um cadeadozinho aberto, sabem me dizer o q significa?

alguem tem a senha de segurança dele d fabrica?

eclipsegps 2

rsrsrs é verdade, mas acho que deu para entender, e acho que o objetivo do forum não é humilhar as pessoas, mas se é assim há muitos erros no que voce escreveu também e o que é pior, voce deve ter ensino superior não é? portanto vamos lá... eu te acho como moderador do forum um tremendo bunda mole

bululu,bom dia,o código de fábrica desses aparelhos é:1122.Boa sorte!

robervalcorreia 1

alguem sabe o site desse aparelho vaic c5000, ou o manual dele?

tmascarenhas 1

alguem sabe c o c5000 tem auto falantes laterais ???

parece q tem, c tiver, como faço para funcionar ???

MISAEL 1

Opa vlw a atenção thiago...mas eu assistindo um video do youtube...aprendi como faz a configuração...
DAi eu fiz e consegui acssar a internet...Via Wi fi...e desculpe não é querendo tirar onda...mas o opera mini funciona perfeitamente...e eu consigo entrar no msn...pelo e-buddy facil facil...
De qualquer forma obrigado....

Olá, é possivel voce me dar dicas de como encontrar o video que demonstra a configuração do aparelho c5000??? poi não o ópera e o e-buddy nao estao funcionado!!!!!! gracias.

pato6735 1

galera ta ai o q vcs tanto pdiram configuração dos mps, devo lembra-los que a maioria dos mps usa um tipo de skin( desenhos da tela) diferentes porem usam o mesmo sistema de operação outra coisa sobre o opera mini que vem no celular é recomendavel vcs baixarem o apropiado para celular que sta disponivel neste link http://www.ramalhoblog.com/update-opera-mini-5-e-opera-mobile-10/ onde vc vai ter a chence também de baixar o opera convencional em seu pc. emfim o opera mini 5 é um arquivo java então vc ira guardalo na pasta de arquivo de aplicativos no chi dememoria do seu celular e depois disso é so curtir net

CONFIGURANDO O WI-FI (INTERNET SEM FIO\WIRELESS)
Segundo celular mais barato do ML a ter esta opção!
Talvez a função mais importante deste celular, que levaram muitos a o adquirir é sem sombra de duvida o WI-FI!

Vou descrever um passo-a-passo de maneira a facilitar a configuração desta funcionalidade:

1º Passo:
Pagina de Menu 1 – rede sem .. -> Activar WLAN;

2º Passo:
Pagina de Menu 1 – rede sem .. -> Buscar redes;

3º Passo (opcional - caso o ponto de acesso tenha senha de segurança):
Seleciona a rede -> Opções -> Definir ponto de acesso -> Chave pré-partilhada -> Editar -> Digite a senha do wireless;

4º Passo(opcional - caso o ponto de acesso não esteja configurado para DHCP):
Seleciona a rede -> Opções -> Definir ponto de acesso -> Definições TCP\IP -> Insira as configurações de endereço IP;

5º Passo:
Seleciona a rede -> Opções -> Definir ponto de acesso -> Chave pré-partilhada -> Concluid..

6º Passo:
Pagina de Menu 1 – rede sem .. -> Definir ponto de acesso -> Selecione o ponto de acesso configurado -> Opções -> Ligar;

7º Passo (opcional - verificar se o endereço IP foi atribuído corretamente):
Pagina de Menu 1 – rede sem .. -> Estado WLAN;

Não sei se faz alguma diferença, mas para aqueles que não conseguem acessar a internet, mesmo após ter seguido todo o procedimento acima, ACHO que vale dar uma olhada na seguinte configuração:
Pagina de Menu 3 – mensage.. -> Definições -> Perfis -> SIM 1 -> WLAN -> Editar perfil -> Conta de dados -> Seleccio.. -> LAN sem fios;

Opinião:
O sinal do WI-FI é muito inferior ao de um notebook, a velocidade de navegação é satisfatória.
O navegador “Opera” é de fácil manuseio e utiliza a função Shake, ocupando todo o display caso o celular esteja na horizontal.
O aplicativo “eBuddy” é ótimo para quem deseja entrar em seu MSN pelo celular.
Outro aplicativo que faz os olhos de qualquer entusiasta da area brilharem, é o “Google Maps”, que mesmo sem estar conectado na internet permite visualizar os mapas (caminhos) carregados anteriormente.

P.S.: No tutorial existem alguns erros de Português referentes a opções do aparelho, estes erros estão no celular, minha intenção ao retratá-los aqui foi reproduzir fielmente o Menu.

jose barbero sjc 1

Gostaria de saber em quais os codecs que o c5000 roda os videos, pois coloco 3gp e é muito ruim se alguém puder me informar ficarei grato

Gostaria de saber em quais os codecs que o c5000 roda os videos, pois coloco 3gp e é muito ruim se alguém puder me informar ficarei grato

Estes quase smartphones tem desempenho bem ruim para essas aplicações. Não creio que seja um problema de codecs e sim do hardware mesmo.

Paula Lima 7

Olá, desde de novembro possuo um C5000, e no início estava tudo bem, até baixei algumas músicas que gosto, mas de uns dia pra cá toda vez que tento conectá-lo ao meu notbook como uma entrada de Armazenamento de Mensagem, aparece uma frase assim: "O sistema não está pronto, tente mais tarde!". Quando tento quaisquer outras entradas, como a Webcam, porta COM (esse eu não sei o que é), ou PictBridge, ele funciona bem. è apenas na primeira que não está funcionando. Estava lendo nos textos anteriores escritos neste blog sobre o OperaMini. Quando comprei o celular,instalei-o tanto nele quanto em meu notbook e foi tudo bem, mas resolvi fazer uma limpeza no notbook e mandei este programa pra lixeira, pois achei que neste aparelho não servia pra nada. Será que o problema é este? Devo instalá-lo de novo em meu computador? Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!!!!! um abraço!!!!

Rodrigo 3

Não entendi nada... O que é que estragou? Teu celular ou o notebook?

Paula Lima 7

O celular não aceita mais a entrada USB para transferir , por exemplo, músicas pra ele. O notbook foi citado porque depois que exclui dele o programa Opera Mini, é que o celular passou a não aceitar mais a USB. Não sei se foi coincidência. É isso que quero entender e desculpe-me se o deixei confuso. Um abraço.

Paula Lima 7

"alguem sabe o site desse aparelho vaic c5000, ou o manual dele?"

robervalcorreia

Roberval, o site onde contém o manual, eu não sei. Mas tenho uma cópia dele em meu e-mail, se quiser posso te mandar uma. Abraço.

Tópico encerrado

Este tópico foi trancado por um moderador.