Fórum Tecnoblog » Linux e Software Livre » Alguém encontra problemas com o MSN no Ubuntu 11.10?
@brunogdb 347

Estou sem usar Ubuntu há um bom tempo por este problema. Eu sei que o Ubuntu 11.10 está cheio de bugs e tem horas que ele me tira do sério de fato, pensando até várias vezes em removê-lo do computador e ir atrás de outra distro, mas o fato é um bug nojento.

Uso Velox, e sempre desconfiei que a culpa era dela. Vários dias eu passava usando meu Ubuntu em casa e tranquilamente, usei a segunda categorias de apps que mais uso, no caso, mensageiros instantâneos. No Ubuntu, eu tenho instalado aMSN, emesene, e Empathy (veio pré-instalado), ambos tiveram o mesmo problema.

O que acontece é que nenhum deles ficam estáveis, e ficam caindo com frequência, e não foi só comigo com a Velox, como eu já tive problemas com outras operadoras e até na 3G, mas, o problema persiste somente com o MSN, tendo em vista que eu uso AIM (iChat), Google Talk e o chat do Facebook sem problemas. Mal me recordo, mas eu acho que isto acontecia no 11.04. Alguém passa por isso e tem solução?

Atualização 13:30: O problema persiste em todos os apps, mas quando uso o imo.im no Chrome ele funciona... Mas eu acho que isto é dos apps, sei lá, me deem uma luz D:

bawlaw 2

olha,
estava com um problema similar,
o msn simplesmente não conectava..

pesquisei e descobri que recentemente a MS alterou algumas coisas no protocolo do msn, algo que ocorre de tempos em tempos acredito..

o resultado é que os programas ainda estão tentando conectar por este protocolo...
voce terá que desinstalar o telempathy e reinstalar tudo..
dai o empathy vai funcionar.

quanto aos outros programas eu ja não sei.

José Renan Assis 8

Aqui em casa não tive problemas, aliás tive problema com o emesene, que até hoje não conecta, então uso mesmo o Empathy, apesar de não ser seu maior fã.

Capitao Black 16

Isso ai aconteceu porque a Microsoft alterou o protocolo do Windows Live Messenger. e afetou o Emesene do Linux. quando isso aconteceu eu instalei o aMSN e resolveu o problema de acessar o MSN. SAIU uma nova atualizaçao para o Emesene que corrige essa mudança
E so baixar o Emesene pelo repositorio PPA dele que atualiza para a nova versão
http://www.todoespacoonline.com/instalando-o-emesene-2115-no-ubuntu___1458

Um bom cliente de MSN com interface gráfica para Linux é o Pidgin (http://pidgin.im/).

TatoGomes 7

Sei que isso pode não acrescentar nada na discussão, mas recentemente baixei o emesene no Mint (baseado no Ubuntu 11.10) na própria central de aplicativos deles e funcionou tranquilo.

Ele ficou um tempo sem funcionar, mas quando eu fiz as atualizações recomendadas pelo SO, provavelmente o emesene também foi atualizado e funcionou.

@brunogdb 347

Eu atualizo e nada. Usei o Pidgin e nada. :/

Lá em casa tá normal. Funcionando o Emesene e o Empathy.
Vc não bloqueou o protocolo no firewall não?

José Renan Assis 8

Capitao Black: Como não funcionava o emesene acho que nemtenho ele mais instalado, qq coisa eu atualizo, vlw

@brunogdb 347

Guilherme Macedo C.: Pior que não, e nem é do meu roteador porque quando eu fui usar em outros lugares pegou a mesma coisa.

Resposta

Você deve fazer login para publicar.